Sábado – Pense por si

Naomi Osaka desiste de Roland-Garros

"A minha coxa ainda não está recuperada e não tenho tempo para me preparar para a terra batida", justificou a tenista japonesa.

A tenista japonesa Naomi Osaka, que venceu o último Open dos Estados Unidos, anunciou hoje que não vai disputar o torneio de Roland-Garros, na próxima semana, devido a problemas musculares.

"Infelizmente não vou poder disputar Roland-Garros este ano. A minha coxa ainda não está recuperada e não tenho tempo para me preparar para a terra batida", escreveu a atleta, de 22 anos, na rede social Twitter.

"Estes dois torneios são muito próximos um do outro", acrescentou a número três do 'ranking' mundial.

Naomi Osaka venceu em 12 de setembro, em Nova Iorque, do seu terceiro torneio do Grand Slam, ao derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka, na final.

O Open dos Estados Unidos decorreu entre 31 de agosto e 13 de setembro, com a final individual feminina no dia 12, enquanto que o torneio de Roland-Garros se vai disputar entre 21 de setembro e 11 de outubro.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.