Sábado – Pense por si

Ministro da Defesa promete "definição" sobre curso de comandos

25 de novembro de 2016 às 13:25
As mais lidas

"Temos de aguardar pela divulgação do relatório [sobre o modelo de formação dos cursos de comandos]. Depois veremos o que há para corrigir. Mas estamos a falar de um breve prazo para encontrar uma definição sobre esse assunto", afirmou Azeredo Lopes

O ministro da Defesa disse hoje estar "para breve" a conclusão do inquérito do Exército ao modelo dos cursos de comandos, para avaliar a necessidade de corrigir as novas formações, que foram suspensas depois da morte de dois militares.

"Temos de aguardar pela divulgação do relatório [sobre o modelo de formação dos cursos de comandos]. Depois veremos o que há para corrigir. Mas estamos a falar de um breve prazo para encontrar uma definição sobre esse assunto", afirmou Azeredo Lopes no Porto, em declarações aos jornalistas à margem de uma conferência sobre a adesão de Portugal à União Europeia.

Quanto ao 127.º curso de Comandos, que ficou marcado pela morte de dois militares e termina hoje, com 23 dos 67 formandos iniciais, o ministro observa que os números podem "porventura, ser explicados pela enorme pressão mediática que resultou da tragédia de 04 de Setembro".

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.