Sábado – Pense por si

Ministro confirma Orçamento rectificativo para fazer "operação cirúrgica"

26 de julho de 2011 às 16:56

O ministro das Finanças admitiu desvio "superior a dois mil milhões de euros" nas dotações de alguns Ministérios para fazer face a salários. E confirmou Orçamento rectificativo. Mas diiz que este servirá apenas para fazer uma "alteração cirúrgica", de modo incluir as garantias à banca nos limites de endividamento do Estado.

Vítor Gaspar confirmou esta tarde aos deputados que o Governo vai apresentar um Orçamento rectificativo, mas precisou que este se limitará a aumentar o limite de endividamento do Estado para acomodar os compromissos de apoio à banca assumidos no quadro do memorando de entendimento assinado com a troika, e que acompanha o empréstimo externo de 78 mil milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.