Sábado – Pense por si

Mais de 620 bombeiros combatem incêndio em Coimbra

Lusa 07 de setembro de 2023 às 20:49
As mais lidas

O incêndio teve início pelas 15h19, na freguesia de Torres do Mondego. Foram destacadas 80 viaturas para apoiar o combate às chamas.

Mais de 620 bombeiros estavam a combater às 20:26 um incêndio que está a lavrar desde as 15:19, na freguesia de Torres do Mondego, no concelho de Coimbra.

D.R.

Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a combater as chamas encontravam-se, por volta das 20:26, 622 operacionais, apoiados por 180 viaturas.

Os 13 meios aéreos que atuaram no terreno durante esta tarde foram retirados com o aproximar da noite.

De acordo com fonte do Comando Sub-Regional da Região de Coimbra, o incêndio teve início pelas 15:19, na freguesia de Torres do Mondego, no concelho de Coimbra.

No combate a este incêndio ardeu uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, no entanto, deste incidente não resultaram feridos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.