O ministro da Defesa candidata-se a deputado em segundo lugar pelo círculo de Setúbal, enquanto o secretário de Estado é o 11.º na lista pelo círculo de Lisboa.
O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, candidata-se a deputado em segundo lugar pelo círculo de Setúbal, enquanto o secretário de Estado João Galamba desce um lugar, para 11º, na lista pelo círculo de Lisboa.
As listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas vão ser aprovadas em definitivo na reunião desta noite da Comissão Política do PS, que não começou às 21:00, como estava previsto, porque a reunião do fim da tarde do Secretariado Nacional, o órgão de direção, se prolongou pela noite.
Uma das principais novidades é a inclusão de João Gomes Cravinho no segundo lugar da lista por Setúbal, que é encabeçada pela líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes, e na qual já não entra o ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita.
Em Lisboa, João Galamba, cuja décima posição tinha sido contestada na sexta-feira à noite, durante a reunião da Comissão Política da FAUL, vai entrar na 11º posição, trocando de lugar com o ex-secretário de Estado Marcos Perestrello.
Os nove primeiros nomes desta lista por Lisboa, que é encabeçada por António Costa e que tem o ex-presidente da Câmara Fernando Medina no quinto lugar, mantêm-se em relação à ordem prevista na sexta-feira.
Em Leiria, na lista encabeçada pelo médico e secretário de Estado António Lacerda Sales, o terceiro lugar é do secretário de Estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que tinha sido candidato por Castelo Branco em anteriores atos eleitorais.
No segundo lugar de Leiria, entra a antiga juíza do Tribunal Constitucional e ex-secretária de Estado Catarina Sarmento Castro.
Tal como se antevia, o antigo líder parlamentar do PS Francisco Assis não consta das listas de candidatos a deputados, o mesmo acontecendo com o líder da tendência minoritária, Daniel Adrião.
Legislativas. Gomes Cravinho "número dois" do PS em Setúbal, Galamba desce um lugar em Lisboa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.