O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, acredita que haja um acordo entre Bruxelas e Londres para as condições do Brexit este mês ou em Novembro.
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse estar optimista quanto a um acordo entre Bruxelas e Londres para as condições do Brexit, a alcançar este mês ou em Novembro.
"Devemos distanciarmo-nos do cenário de um nodeal [não acordo]. Não seria bom nem para a Grã-Bretanha nem para o resto da União", afirmou Juncker em entrevista a três jornais austríacos.
Questionado sobre se o acordo poderá ser alcançado antes da cimeira da União Europeia do próximo dia 18 e 19 de outubro ou se será necessário realizar uma cimeira extraordinária em Novembro, Juncker respondeu: "Tenho motivos para pensar que o potencial de aproximação entre ambos os lados aumentou nos últimos dias, mas não se pode prever se chegaremos a um consenso já em Outubro".
"Se não, será em Novembro", acrescentou. Juncker afirmou igualmente que deverá ser consensualizada uma declaração política que acompanhe o tratado de saída.
"Ainda não chegámos a esse ponto, mas permanece a nossa vontade de alcançar um acordo com o Governo britânico", declarou.
Juncker optimista sobre acordo do Brexit para breve
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.