Sábado – Pense por si

Jerónimo prevê que não haverá maioria nas legislativas

Jerónimo apela ao voto contra aqueles que entende terem levado ao empobrecimento do País

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vaticinou este domingo, 13 de Setembro, que nas próximas legislativas "não haverá maiorias absolutas para ninguém", tendo apelado ao voto dos eleitores que em outras eleições votaram noutros partidos.

"Eles [PS, PSD e CDS] pedem, mas sabem que não há maiorias absolutas para ninguém", vincou Jerónimo de Sousa num comício da Coligação Democrática Unitária (CDU, que junta PCP e PEV) em Loures.

Jerónimo de Sousa considerou também que "o País não lhes vai fazer a vontade, nem a eles, nem a Cavaco Silva e às suas manobras e pressões para que a política de exploração e empobrecimento prossiga, seja pela mão de PSD/CDS, seja pelo PS".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.