Sábado – Pense por si

Jair Bolsonaro diz que em breve estará a 100%

09 de setembro de 2018 às 20:36
As mais lidas

Candidato da extrema-direita à presidência do Brasil foi esfaqueado na durante uma acção de campanha.

O candidato da extrema-direita à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, esfaqueado na quinta-feira durante uma ação de campanha, declarou este domingo que em breve estará a 100%, depois de os médicos terem indicado que apresenta "uma clara melhoria clínica".

"Rapidamente estarei a 100%", escreveu na rede social Twitter o candidato que lidera nas sondagens a corrida eleitoral de Outubro, com 22% das intenções de voto dos brasileiros.

Difícil não se encantar e não se emocionar. Muito obrigado pela homenagem, Débora Maciel! Logo estaremos 100%! https://t.co/FlrsUPF8hM

Jair Bolsonaro agradeceu também as mensagens de apoio que tem recebido nas redes sociais e os desejos de rápidas melhoras.

Também o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido o candidato na sexta-feira após ter sido submetido a uma cirurgia na cidade de Juiz de Fora, divulgou um comunicado, dando conta de várias melhorias no seu estado de saúde.

O candidato apresenta uma "clara melhoria clínica e os resultados dos exames laboratoriais mostram que não há qualquer evidência de infeção", refere o hospital, esclarecendo que o paciente permanece na unidade de cuidados intensivos, embora o seu estado abdominal tenha melhorado nas últimas 24 horas.

Jair Bolsonaro, esfaqueado na quinta-feira durante um ato de campanha em Minas Gerais, lidera a corrida eleitoral de outubro, com 22% das intenções de voto.

Na campanha, Bolsonaro defende os valores tradicionais da família cristã, o porte de arma e salienta que o combate à violência no Brasil, país que registou 63.800 homicídios em 2017, deve ser feito de forma violenta pelas autoridades.

A polícia brasileira deteve o autor confesso do ataque, que disse ter agido "sob o comando de Deus" e atribuiu o crime às suas diferenças políticas e religiosas com a extrema direita.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.