Sábado – Pense por si

Já há substituto para Jeremy Corbyn

04 de abril de 2020 às 11:14
As mais lidas

O antigo procurador-geral Keir Starmer foi eleito para liderar o Partido Trabalhista britânico, derrotando Lisa Nandy e Rebecca Long-Bailey na primeira volta.

O antigo procurador-geral Keir Starmer foi eleito sucessor de Jeremy Corbyn na liderança do Partido Trabalhista britânico, derrotando Lisa Nandy e Rebecca Long-Bailey na primeira volta, foi hoje anunciado.

De acordo com o partido, Starmer ganhou com mais de 50% dos votos na primeira volta, concluindo assim um processo que durou quatro meses, após a renúncia de Corbyn, que se seguiu à derrota eleitoral nas legislativas de dezembro.

Deputado pela circunscrição londrina de Holborn e St Pancras, Starmer, de 57 anos, fez carreira como advogado especializado em Direitos Humanos e foi responsável nos últimos anos pelas questões relacionadas com o ‘Brexit’ (saída do Reino Unido da União Europeia). 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.