Sábado – Pense por si

Já há substituto para Jeremy Corbyn

O antigo procurador-geral Keir Starmer foi eleito para liderar o Partido Trabalhista britânico, derrotando Lisa Nandy e Rebecca Long-Bailey na primeira volta.

O antigo procurador-geral Keir Starmer foi eleito sucessor de Jeremy Corbyn na liderança do Partido Trabalhista britânico, derrotando Lisa Nandy e Rebecca Long-Bailey na primeira volta, foi hoje anunciado.

De acordo com o partido, Starmer ganhou com mais de 50% dos votos na primeira volta, concluindo assim um processo que durou quatro meses, após a renúncia de Corbyn, que se seguiu à derrota eleitoral nas legislativas de dezembro.

Deputado pela circunscrição londrina de Holborn e St Pancras, Starmer, de 57 anos, fez carreira como advogado especializado em Direitos Humanos e foi responsável nos últimos anos pelas questões relacionadas com o ‘Brexit’ (saída do Reino Unido da União Europeia). 

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.