Sábado – Pense por si

Insultava e exigia dinheiro aos pais. Homem foi detido em Penafiel

Homem de 31 anos consumidor frequente de bebidas alcoólicas e droga, insultava e ameaçava de morte as vítimas, de 56 e 48 anos.

A GNR deteve em Penafiel um homem de 31 anos por violência doméstica contra os seus pais, informou esta sexta-feira o Comando Territorial do Porto.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR apuraram que o suspeito, nos últimos três anos, adotou um comportamento violento contra as vítimas, seus pais, de 56 e 48 anos.

O agressor, consumidor frequente de bebidas alcoólicas e droga, insultava e ameaçava de morte as vítimas, frequentemente, com recurso a armas de fogo, exigindo-lhes quantias de dinheiro para suportar os seus vícios, praticando ainda atos de vandalismo na habitação dos pais, deixando-os num estado de medo e de pânico, levando-os a temer pelas suas vidas, pormenorizou a Guarda.

O agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel que decretou como medidas de coação a proibição de contactar com as vítimas por qualquer forma ou meio, entre outras, passando a ser controlado por pulseira eletrónica.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.