Sem condições para trabalhar devido a um problema físico no pé que lhe dá mobilidade reduzida, com uma pensão de invalidez de pouco mais de 300 euros, e sem casa para morar, Manuel Silva fartou-se de esperar anos por uma habitação social, por parte da autarquia de Tavira, e decidiu instalar um contentor num pequeno terreno agrícola na zona da Picota, que lhe foi cedido por um amigo. Agora corre o risco de ficar sem sítio onde morar devido a queixas de vizinhos, que não gostam do aspeto do contentor onde vive há 3 anos.
"Não gostam disto aqui, mas não tenho outro sítio para morar. Até já houve um abaixo-assinado, mas eu não faço mal a ninguém. Se sair daqui vou morar para debaixo da ponte do rio Gilão", lamenta Manuel Silva de 57 anos.
O pedreiro de profissão, apesar de não ter capacidade física para exercer, reconhece que está numa situação ilegal, pois, por o terreno ser agrícola, não tem autorização para lá ter uma habitação, nem para instalar água e eletricidade - o que já tentou fazer para ter uma vida mais digna -, mas lembra que os serviços da câmara não o impediram quando avisou que iria instalar o contentor. "Marquei uma reunião com o presidente, mas ele não me pôde atender e falei com os vereadores. Eles deixaram", garante.
Ao CM, a Câmara de Tavira reconheceu que se trata de um assunto urbanístico e social complexo e que já foi sinalizado pelos serviços de ação social. Não fez mais comentários à situação, mas garante que o caso está a ser tratado.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Fundação Mário Soares "está viva" e vai continuar, garante filha do antigo Presidente
City quer colaborar na identificação de adepto com comportamento racista
Mais de 60 aderentes do BE descontentes reunidos em Lisboa
Montenegro convencido de que vai ganhar liderança do PSD à primeira volta
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.