Sábado – Pense por si

Holandesa presa no Qatar após queixar-se de violação

Um tribunal de Doha, no Qatar, condenou a um ano de prisão, ou pagamento de multa, por adultério, uma holandesa que apresentou queixa por violação

Um tribunal de Doha, no Qatar, condenou a um ano de prisão, ou pagamento de multa, por adultério, uma holandesa que apresentou queixa por violação, durante as suas férias naquele país, refere uma fonte judicial.

Em declarações ao Al Jazeera, o tribunal considera que a pena é "leve". "Se ela fosse uma mulher muçulmana, ela teria recebido pelo menos cinco anos de cadeia. Ninguém escapa a estes crimes no Qatar", disse o juiz do caso.

A mulher identificada pelo nome próprio Laura não esteve na audiência e será expulsa do Qatar assim que pagar uma multa de 732 euros, acrescentou a fonte citada pela agência noticiosa francesa AFP. "

A holandesa, de 22 anos, rejeita a acusação de adultério.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.