Sábado – Pense por si

Holandesa presa no Qatar após queixar-se de violação

13 de junho de 2016 às 15:03
As mais lidas

Um tribunal de Doha, no Qatar, condenou a um ano de prisão, ou pagamento de multa, por adultério, uma holandesa que apresentou queixa por violação

Um tribunal de Doha, no Qatar, condenou a um ano de prisão, ou pagamento de multa, por adultério, uma holandesa que apresentou queixa por violação, durante as suas férias naquele país, refere uma fonte judicial.

Em declarações ao Al Jazeera, o tribunal considera que a pena é "leve". "Se ela fosse uma mulher muçulmana, ela teria recebido pelo menos cinco anos de cadeia. Ninguém escapa a estes crimes no Qatar", disse o juiz do caso.

A mulher identificada pelo nome próprio Laura não esteve na audiência e será expulsa do Qatar assim que pagar uma multa de 732 euros, acrescentou a fonte citada pela agência noticiosa francesa AFP. "

A holandesa, de 22 anos, rejeita a acusação de adultério.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.