Sábado – Pense por si

Guerra entre gangues na cadeia faz 28 mortos

07 de julho de 2017 às 07:42
As mais lidas

As autoridades mexicanas informaram que 28 presos morreram hoje e três ficaram feridos, em confrontos entre gangues numa prisão estadual perto de Acapulco

As autoridades mexicanas informaram que 28 presos morreram hoje e três ficaram feridos, em confrontos entre gangues numa prisão estadual perto de Acapulco, antes do amanhecer.

As autoridades contabilizaram inicialmente cinco mortos, mas, acabado o tumulto, encontraram mais corpos espalhados pela prisão.

Um porta-voz do Estado de Guerrero, Roberto Alvarez Heredia, disse à agência noticiosa AP que o confronto entre os gangues na prisão iniciou-se pelas 04h00 horas locais (22h00 horas de Lisboa).

Num comunicado, a polícia explicou que recuperou o controlo da prisão e que progressivamente começou a descobrir os corpos.

O número detidos nesta prisão no México ascende a mais de 2.000.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.