Sábado – Pense por si

Guerra entre gangues na cadeia faz 28 mortos

As autoridades mexicanas informaram que 28 presos morreram hoje e três ficaram feridos, em confrontos entre gangues numa prisão estadual perto de Acapulco

As autoridades mexicanas informaram que 28 presos morreram hoje e três ficaram feridos, em confrontos entre gangues numa prisão estadual perto de Acapulco, antes do amanhecer.

As autoridades contabilizaram inicialmente cinco mortos, mas, acabado o tumulto, encontraram mais corpos espalhados pela prisão.

Um porta-voz do Estado de Guerrero, Roberto Alvarez Heredia, disse à agência noticiosa AP que o confronto entre os gangues na prisão iniciou-se pelas 04h00 horas locais (22h00 horas de Lisboa).

Num comunicado, a polícia explicou que recuperou o controlo da prisão e que progressivamente começou a descobrir os corpos.

O número detidos nesta prisão no México ascende a mais de 2.000.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres