Sábado – Pense por si

Frente Nacional com resultado "magnífico" nas eleições regionais

Partido liderado por Marine Le Pen à frente nas primeiras projecções. Segunda volta é a 13 de Dezembro

A líder da Frente Nacional francesa (FN, extrema-direita), Marine Le Pen, congratulou-se hoje com o "magnífico resultado" na primeira volta das eleições regionais, após as primeiras projecções que fornecem uma ampla vantagem ao seu partido.

Marine Le Pen considerou que os resultados divulgados, e que fornecem entre 27,2% e 30,8% à sua formação, provam que a FN "é sem qualquer dúvida o primeiro partido da França".

No seu discurso, a líder da FN assegurou ainda que o seu partido "é a única frente verdadeiramente republicana", e apelou a "todos os patriotas franceses" para se unirem em torno da FN na segunda volta, que decorre no próximo domingo, antes de denunciar o que definiu de "campanha de calúnias e intimidação" contra o seu partido.

Primeiras projecções dão vitória em seis regiões

A Frente Nacional (extrema-direita) venceu em pelo menos seis regiões em 13 na primeira volta das eleições regionais, com um resultado nacional recorde entre 27,2% e 30,8%, segundo as primeiras projecções.

As projecções indicam ainda que os Republicanos, de Nicolas Sarkozy (direita), e o Partido Socialista (PSF) garantiam as posições seguintes imediatas.

Os dois partidos mais votados em cada região protagonizam uma nova disputa eleitoral no próximo domingo.

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais