Sábado – Pense por si

Directas no PSD marcadas para Janeiro. Congresso em Fevereiro

O Conselho Nacional do PSD aprovou a realização de eleições directas para escolher o presidente do partido a 13 de Janeiro.

O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje a realização de eleições directas para escolher o presidente do partido a 13 de Janeiro e o Congresso a 16, 17 e 18 de Fevereiro.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, no final do Conselho Nacional do partido, segundo o qual a proposta foi aprovada "por esmagadora maioria".

Em cima da mesa, estava outra proposta que previa directas a 9 de Dezembro e congresso em janeiro.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.