Sábado – Pense por si

Detido suspeito de atear fogo em Santa Maria da Feira

30 de setembro de 2021 às 11:39
As mais lidas

A PJ refere que o suspeito, que foi detido com a colaboração da GNR de Santa Maria da Feira, é o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, pelas 15h40.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na quarta-feira em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, que foi detido com a colaboração da GNR de Santa Maria da Feira, é o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, pelas 15:40, na localidade de Arrifana.

De acordo com a investigação, o fogo foi provocado com recurso a isqueiros, tendo o autor ateado dois focos de incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal e mato, bem como com diversas moradias e indústrias.

Ainda segundo a PJ, o incêndio foi prontamente combatido pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana, o que evitou que o mesmo se confinasse a uma pequena área, não tendo atingido a extensa área florestal existente nas imediações.

"O autor foi abordado por dois populares, quando se iniciou o incêndio, suspeitando a Polícia Judiciária que o mesmo seja responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se inscrevem noutros que se têm verificado naquela localidade", refere a mesma nota.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.