Ali E. H. A. foi acusado de "participação em actividade de grupo terrorista" pelas autoridades belgas. Imprensa avança que o suspeito estará envolvido nas casas seguras usadas pelos terroristas de 22 de Março
As autoridades belgas anunciaram a detenção de um homem de 31 anos, identificado como Ali E. H. A, numa operação policial realizada quinta-feira em Schaerbeek, subúrbios de Bruxelas, no âmbito dos atentados de 22 de Março na capital belga. Foi neste bairro que foi preparado o ataque terrorista a Bruxelas.
Segundo a procuradoria federal, o detido foi acusado de "participação em actividade de grupo terrorista, homicídios em contexto terrorista e tentativas de homicídios em contexto terrorista, como autor, co-autor ou cúmplice".
A procuradoria indicou que não avançará mais pormenores acerca da detenção para não perturbar o processo. Porém, a imprensa local avançou que o detido terá estado nomeadamente envolvido nas casas seguras utilizadas por terroristas.
Reivindicados pelos extremistas do auto-proclamado Estado Islâmico, os atentados no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metropolitano provocaram 32 mortos e mais de 300 feridos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"