NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Leicester City despediu italiano, nove meses depois de o técnico italiano ter liderado a conquista do único título do clube
O Leicester City, campeão inglês na última época, anunciou esta quinta-feira a destituição do treinador Claudio Ranieri, nove meses depois de o técnico italiano ter liderado a conquista do único título do clube.
No comunicado do clube, publicado na sua página oficial, reconhece-se o papel de Ranieri no "maior sucesso em 133 anos da história do clube", mas contrapõe-se o facto de, esta época, as coisas não estarem a correr bem, pelo que "pelo superior interesse do clube", uma mudança é conveniente. "Nunca foi nossa expectativa que os extraordinários feitos da última época se replicassem nesta, no entanto, a manutenção na Premier League era o nosso primeiro e único objectivo no início da campanha. Agora, estamos confrontados com uma luta por esse objectivo e sentimos que uma mudança é necessária, para maximizar as oportunidades nas 13 últimas jornadas", refere ainda o comunicado.
A preparação para o próximo jogo do campeonato, contra o Liverpool, fica com omanager-adjunto Craig Shakespeare e o treinador de campo Mike Stowell, enquanto não for decidido o nome do sucessor de Ranieri.
Claudio Ranieri, que foi escolhido como melhor treinador do ano de 2016, viu esta época o Leicester sempre a ocupar lugares do fundo da tabela no campeonato. Com 25 jornadas jogadas, é 17.º, somente um ponto acima da linha de despromoção. Na Liga dos Campeões, as coisas correram melhor e, após o apuramento na fase de grupos, perdeu por 2-1 em Sevilha, na primeira-mão dos oitavos de final.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.