Agora, os 513 deputados vão a votação no Domingo. Impeachment ou não Impeachment de Dilma?
A comissão especial da Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o relatório que propõe a destituição (impeachment) da Presidente Dilma Rousseff.
O relatório do deputado Jovair Arantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi aprovado na comissão com 38 voos a favor e 27 contra.
Agora, o texto será apreciado pela Câmara dos Deputados, mas o processo só implicará o afastamento de Dilma Rousseff se recolher mais de dois terços dos votos dos parlamentares.
O texto hoje aprovado recomenda a continuidade do processo contra a chefe de Estado, alegando que ela deve ser processada porque há indícios de que cometeu crime de responsabilidade.
Dilma Rousseff é acusada de promover as chamadas "pedaladas fiscais" (atraso nas transferências de dinheiro devido pelo Governo aos bancos para melhorar as contas públicas) e de assinar seis decretos que autorizaram despesas extras sem aprovação do Congresso.
Impeachment ou não impeachment? Domingo é dia de votação
A partir de sexta-feira, o Parlamento, composto por 513 deputados, vai considerar a destituição de Dilma Rousseff. Para o Impeachment de Dilma acontecer, serão necessários os votos favoráveis de, pelo menos, dois terços do Parlamento (242 votos). A votação está prevista para o próximo domingo.
Depois de passar pelo Parlamento, o processo terá que ser validado pelo Senado. Caso de concretize, Dilma Rousseff será suspensa de funções por 180 dias, sendo substituída pelo vice-presidente Michel Temer, do PMDB, partido da oposição.
Deputados aprovam relatório que propõe Impeachment de Dilma
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.