Sábado – Pense por si

Covid-19: Autoagendamento exclusivo dos 12 aos 17 anos entre quinta e sábado

A segundas doses serão administradas nos fins de semana de 11 e 12, e 18 e 19 de setembro, para que esta faixa etária possa concluir o processo de vacinação antes do início do ano letivo.

O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para menores entre os 12 e os 17 anos vai reabrir entre esta quinta-feira e sábado, decorrendo em exclusivo durante este período, adiantou esta segunda-feira a 'task force'.

Numa notícia avançada primeiro pela RTP e já confirmada pela Lusa, fonte da equipa coordenada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo indicou ainda que a vacinação destes utentes será realizada no fim de semana de 28 e 29 de agosto.

O autoagendamento - que é feito através do portalwww.covid19.min-saude.pt- dos utentes com 18 ou mais anos fica, assim, suspenso entre os dias 19 e 21, sendo retomado a partir de dia 22.

De acordo com o calendário já divulgado pela 'task-force, as segundas doses serão administradas nos fins de semana de 11 e 12, e 18 e 19 de setembro, para que esta faixa etária possa concluir o processo de vacinação antes do início do ano letivo.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.