Os números de novos casos hoje conhecidos são inferiores aos de sábado, dia em que o Instituto Robert Koch reportou um aumento de 529 casos, mas o aumento de óbitos foi igual.
A Alemanha registou mais 202 casos de covid-19 e mais uma morte nas últimas 24 horas, elevando o número de infetados para os 201.574 e o de óbitos para 9.084, de acordo com dados hoje divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI).
Segundo o instituto pertencente ao Ministério da Saúde da Alemanha, houve ainda um número estimado de 400 novos casos dados como curados, elevando o número total destes para 187.400.
Os números de novos casos hoje conhecidos são inferiores aos de sábado, dia em que o Instituto Robert Koch reportou um aumento de 529 casos, mas o aumento de óbitos hoje foi igual (um).
Os estados com maior número de casos continuam a ser a Baviera (sudeste), com 49.710 (8 hoje), a Renânia do Norte - Vestefália (noroeste), com 46.024 (114 hoje), e Baden-Württemberg (sudoeste), com 36.342 (nenhum hoje).
As autoridades alemãs anunciaram hoje que há um novo surto de covid-19 num matadouro em Lohne com 66 casos já confirmados, mas consideram ser de proporções mais reduzidas do que o registado recentemente em Gütersloh.
As 66 infeções de covid-19 são o resultado de 1.046 testes realizados a trabalhadores e pessoas que mantiveram contacto com um matadouro de Lohne, no estado federal da Baixa Saxónia (centro da Alemanha), refere a agência de notícias EFE.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infetou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Alemanha com mais 202 casos e uma morte num dia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.