NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Governo anunciou hoje o prolongamento das atuais regras em vigor no plano de desconfinamento e que só vai definir as regras para depois da Páscoa na próxima semana, no dia 01 de abril.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou esta sexta-feira ao Governo para que disponibilize "informação clara e antecipada" sobre a nova fase de desconfinamento para que as empresas possam estar preparadas.
"No dia 05 de abril terá início um novo levantamento das restrições, que incluirá a reabertura parcial das esplanadas. No entanto, ainda não se conhecem detalhes sobre as medidas previstas", apontou a AHRESP no seu boletim diário.
Neste sentido, a associação apelou ao Governo para que disponibilize "informação clara e antecipada" para que as empresas possam estar preparadas.
Na semana passada, a AHREP já tinha solicitado ao executivo esclarecimentos sobre as regras de desconfinamento.
O Governo anunciou hoje o prolongamento das atuais regras em vigor no plano de desconfinamento e que só vai definir as regras para depois da Páscoa na próxima semana, no dia 01 de abril.
"O Governo hoje decidiu de forma eletrónica prorrogar o atual decreto até 05 de abril e decidir apenas quais são as regras a partir de 05 de abril no próximo dia 01 de abril, na próxima quinta-feira. Significa que vamos decidir com base em dados mais atuais e mais próximos da realidade nesse dia. Esta é uma decisão de cautela e de alerta quanto às condições que temos de garantir para poder prosseguir o plano de desconfinamento", afirmou a ministra da Presidência.
Numa conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva adiantou também que Portugal está neste momento com uma incidência acumulada a 14 dias de 67,7 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissão (Rt) de 0,81.
Covid-19: AHRESP pede ao Governo "informação clara e antecipada" sobre desconfinamento
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."