NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os "cafeteros" garantiram o apuramento com um triunfo sobre o Paraguai, por 2-1. James Rodriguez foi eleito o melhor jogador em campo
A Colômbia tornou-se na terça-feira na primeira equipa a qualificar-se para os quartos-de-final da Copa América, ao conseguir a segunda vitória no Grupo A, no qual os anfitriões EUA conseguiram a primeira vitória.
Depois de terem vencido os norte-americanos na estreia, os "cafeteros" garantiram o apuramento com novo triunfo, desta feita sobre o Paraguai, por 2-1.
Em Pasadena, Califórnia, Carlos Bacca inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, com James Rodríguez, que foi eleito o melhor em campo, a fazer o 2-0 à passagem da meia hora, tendo Víctor Ayala ainda reduzido para os paraguaios, aos 71.
Com este triunfo, a Colômbia ficou a apenas um ponto de vencer a poule A, defrontando na última ronda a Costa Rica, que tem apenas um ponto, tal como o Paraguai, enquanto os Estados Unidos passaram a somar três.
Em Chicago, Illinois, os norte-americanos, que acolhem a edição do centenário da Copa América, conseguiram a maior goleada até ao momento da competição, ao golearem a Costa Rica, que teve o sportinguista Bryan Ruiz a titular, por 4-0.
O experiente Clint Dempsey colocou os Estados Unidos em vantagem logo aos nove minutos, na marcação de uma grande penalidade, naquele que foi o seu 50.º golo pela selecção norte-americana.
Ao intervalo a equipa da casa já vencia por 3-0, com golos de Jermaine Jones (37 minutos), o melhor em campo, e Bobby Wood (42), com o suplente Graham Zusi a fechar a contagem aos 87.
Na última jornada, os EUA jogam com o Paraguai, num encontro em que um empate poderá ser suficiente para seguirem em frente na competição.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.