Sábado – Pense por si

Ciclista paralímpico iraniano morre, após queda em prova

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu na sequência de uma queda numa prova de ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos Rio2016

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu na sequência de uma queda numa prova de ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos Rio2016, anunciou o Comité Paralímpico Internacional (IPC).

Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, caiu na descida de Grumari, na zona do Recreio dos Bandeirantes, durante o percurso da classe C4-5 e bateu com a cabeça em uma pedra.

O ciclista ainda foi transportado ao hospital, mas acabou por morrer durante o caminho, devido a um traumatismo craniano.

No ciclismo, a classe C é destinada a atletas amputados, com potência muscular ou amplitude de movimento deficientes, ou problemas de coordenação.

A classe desportiva C1 é atribuída a atletas com a limitação da actividade mais severa, enquanto a classe desportiva C5 inclui atletas que satisfaçam os critérios de deficiência mínimos.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.