Sábado – Pense por si

CDS desafia PS a esclarecer se alinha com BE

18 de setembro de 2016 às 19:09
As mais lidas

Adolfo Mesquita Nunes quer saber se socialistas querem tributar as poupanças de quem aforra

O CDS desafiou hoje o PS a esclarecer se vai "perder a vergonha", tal como o Bloco de Esquerda lhe pede, tributando as poupanças de quem aforra, e se vai continuar a dar protagonismo político aos bloquistas.

Um repto feito por Adolfo Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS-PP, numa reacção a declarações proferidas no sábado pela deputada e dirigente do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, durante a rentrée política do PS, em Coimbra, onde defendeu que no domínio da fiscalidade é preciso ir buscar a quem está a acumular dinheiro.

Em declarações à agência Lusa, na sequência desta posição de Mariana Mortágua, Adolfo Mesquita Nunes questionou a direcção do PS "se vai perder a vergonha, continuando a dar protagonismo ao Bloco [de Esquerda], ou se vai ficar embaraçado".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.