Sábado – Pense por si

CDS desafia PS a esclarecer se alinha com BE

Adolfo Mesquita Nunes quer saber se socialistas querem tributar as poupanças de quem aforra

O CDS desafiou hoje o PS a esclarecer se vai "perder a vergonha", tal como o Bloco de Esquerda lhe pede, tributando as poupanças de quem aforra, e se vai continuar a dar protagonismo político aos bloquistas.

Um repto feito por Adolfo Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS-PP, numa reacção a declarações proferidas no sábado pela deputada e dirigente do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, durante a rentrée política do PS, em Coimbra, onde defendeu que no domínio da fiscalidade é preciso ir buscar a quem está a acumular dinheiro.

Em declarações à agência Lusa, na sequência desta posição de Mariana Mortágua, Adolfo Mesquita Nunes questionou a direcção do PS "se vai perder a vergonha, continuando a dar protagonismo ao Bloco [de Esquerda], ou se vai ficar embaraçado".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.