NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Greg Gianforte terá agarrado o pulso do jornalista Ben Jacobs antes de o atirar ao chão. Ouça o momento
Um jornalista do diário britânicoThe Guardianacusou na quarta-feira um membro do Partido Republicano norte-americano de o ter atirado ao chão e de lhe ter partido os óculos.
A carregar o vídeo ...
A altercação entre Greg Gianforte, candidato no estado de Montana (norte) a uma eleição parcial ao Congresso, e o jornalista Ben Jacobs decorreu durante um evento organizado na sede de campanha do republicado em Bozeman, no Montana, noticiou o jornalThe Guardian.
"Greg Gianforte atirou-me ao chão e partiu-me os óculos", escreveu Jacobs na sua conta da rede de mensagens instantâneas Twitter.
Greg Gianforte just body slammed me and broke my glasses
Greg Gianforte just body slammed me and broke my glasses
O incidente teve lugar depois de o jornalista ter colocado uma questão sobre o sistema de saúde.
Outras pessoas corroboraram a versão do jornalista. "O Ben entrou na sala onde uma equipa de televisão local estava instalada para uma entrevista com Gianforte", disse o jornalista da BuzzFeed Alexis Levinson no Twitter.
"De repente ouvi um enorme estrondo e vi os pés de Ben no ar antes de cair no chão".
Em comunicado, a equipa do candidato republicano disse que o incidente ocorreu quando Gianforte estava a dar uma entrevista: "Ben Jacobs, do The Guardian, entrou no gabinete sem autorização, agitou um gravador na cara de Greg de forma agressiva e começou a lançar questões".
O candidato republicano terá pedido ao jornalista para sair da sala e baixar o gravador, mas sem sucesso, referiu o comunicado, que descreve que Jacobs agarrou o pulso de Greg e empurrou-o, "fazendo-os cair aos dois".
No registo de áudio do jornalista, ouve-se Gianforte a pedir-lhe para sair, mas não para tirar o gravador.
O jornal disse estar "consternado" com o caso e os democratas pediram a Gianforte para retirar a candidatura.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.