Sábado – Pense por si

Bloco de Esquerda ultrapassou divergências com PS

20 de outubro de 2015 às 18:11
As mais lidas

Catarina Martins defende a existência de uma alternativa estável sem PSD ou CDS-PP no governo

A porta-voz do BE disse hoje estarem criadas condições para "uma alternativa estável na Assembleia da República" sem PSD ou CDS-PP no Governo e assegurou que as divergências com o PS foram ultrapassadas.

"No que diz respeito ao BE estão criadas as condições para um Governo que não tenha Passos Coelho nem Paulo Portas, um Governo que vire a página da direita", afirmou a porta-voz do BE, Catarina Martins, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Catarina Martins disse, contudo, que apesar das divergências que existiam com o PS terem sido ultrapassadas, a formalização do acordo com os socialistas só deverá acontecer nos próximos dias.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.