Sábado – Pense por si

Benfica vende Pedrinho ao Shakhtar por 18 milhões de euros

09 de junho de 2021 às 18:12
As mais lidas

Pedrinho, de 23 anos, foi utilizado em 31 encontros pelo treinador Jorge Jesus, mas apenas 11 como titular.

O futebolista brasileiro Pedrinho transferiu-se do Benfica para o Shakhtar Donetsk, por uma verba de 18 milhões de euros, informaram hoje os 'encarnados' em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa (...) que chegou a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Pedro Victor Delmino da Silva (Pedrinho), pelo montante de Euro18.000.000 (dezoito milhões de euros), estando o referido acordo dependente da realização de exames médicos e da celebração de contrato de trabalho desportivo", lê-se.

O Benfica revela ainda que "não terá qualquer encargo com serviços de intermediação e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade relativos a esta transferência".

Em março de 2020, os 'encarnados' tinham contratado Pedrinho por 20 milhões de euros aos brasileiros do Corinthians, com o extremo brasileiro a assinar, na altura, um contrato até 2025.

Pedrinho, de 23 anos, foi utilizado em 31 encontros pelo treinador Jorge Jesus, mas apenas 11 como titular.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.