Sábado – Pense por si

Barco com dezenas de turistas chineses desaparece na Malásia

29 de janeiro de 2017 às 09:41
As mais lidas

O barco tinha partido de Kota Kinabalu durante a manhã, com destino a Pulau Mengalum, uma ilha no oeste da cidade. As buscas estão em curso

Um barco que transportava 31 pessoas, incluindo mais de 20 turistas chineses, desapareceu no sábado depois de ter partido de uma cidade do leste da Malásia, informou a imprensa chinesa.

A agência de notícias Xinhua citou o consulado chinês em Kota Kinabalu, no estado malaio de Sabah, informando que o barco perdeu o contacto no sábado.

O barco tinha partido de Kota Kinabalu durante a manhã, com destino a Pulau Mengalum, uma ilha no oeste da cidade.

As autoridades da Malásia deram início às buscas.

O jornal malaioThe Stardisse que o barco transportava 28 turistas chineses.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.