Sábado – Pense por si

Atentado de Nice: Três suspeitos em prisão preventiva

17 de dezembro de 2016 às 19:00
As mais lidas

Há quase uma semana, tinham sido feitas dez detenções. Sete saíram em liberdade

Três suspeitos de terem desempenhado um papel no fornecimento de armas ao autor do ataque que fez 86 mortos, em Julho, em Nice, França, foram indiciados e colocados em prisão preventiva, noticia a agência AFP citando fonte judicial.

Os três homens, de 24, 31 e 36 anos, foram detidos em Nice, no sul de França, na segunda-feira, a par com outras sete pessoas, as quais foram mais tarde colocadas em liberdade. Um outro suspeito, detido em Nantes (oeste), também foi libertado.

O homem de 31 anos foi indiciado por associação criminosa e os outros dois por cumplicidade relativamente à associação criminosa e por violação da lei sobre armas em relação com um grupo terrorista.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.