Sábado – Pense por si

Atentado de Nice: Três suspeitos em prisão preventiva

17 de dezembro de 2016 às 19:00
As mais lidas

Há quase uma semana, tinham sido feitas dez detenções. Sete saíram em liberdade

Três suspeitos de terem desempenhado um papel no fornecimento de armas ao autor do ataque que fez 86 mortos, em Julho, em Nice, França, foram indiciados e colocados em prisão preventiva, noticia a agência AFP citando fonte judicial.

Os três homens, de 24, 31 e 36 anos, foram detidos em Nice, no sul de França, na segunda-feira, a par com outras sete pessoas, as quais foram mais tarde colocadas em liberdade. Um outro suspeito, detido em Nantes (oeste), também foi libertado.

O homem de 31 anos foi indiciado por associação criminosa e os outros dois por cumplicidade relativamente à associação criminosa e por violação da lei sobre armas em relação com um grupo terrorista.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.