Sábado – Pense por si

Aeroporto da Madeira com nome de Cristiano Ronaldo a partir de hoje

29 de março de 2017 às 10:30
As mais lidas

Craque português terá uma cerimónia em sua honra com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa

O Aeroporto Internacional da Madeira passa a ter hoje associado o nome do futebolista Cristiano Ronaldo, numa cerimónia que conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

A partir de hoje, em termos comerciais, o aeroporto da Madeira passa a usar o nome de Cristiano Ronaldo, mas a designação oficial -- reconhecida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos - só estará confirmada quando estiver concluído o processo burocrático desencadeado para a alteração.

A cerimónia aproveita a presença do futebolista na ilha, no âmbito da deslocação da selecção nacional para um jogo amigável com a Suécia, que decorreu na terça-feira.

No aeroporto vão passar a estar um busto (na placa) e duas figuras luminosas com a face e o nome do futebolista (nas fachadas norte e sul), da autoria de um escultor da região. As peças vão ser descerradas durante a cerimónia.

Durante 15 dias, na zona da gare, vai estar uma exposição com 60 caricaturas de CR7 (nome pelo qual Ronaldo é também conhecido).

O aeroporto da ilha da Madeira, inaugurado a 8 de Julho de 1964 e localizado na zona leste, está sobretudo implantado no concelho de Santa Cruz (aerogare, área administrativa e comercial e estacionamentos) e no município de Machico (parte da extensão da pista construída em laje sobre o mar, através de 180 pilares assentes em fundações que atingem os 70 metros de profundidade).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.