Secções
Entrar

Trump não vai a Jerusalém para inauguração da embaixada dos EUA

07 de maio de 2018 às 20:31

O presidente norte-americano anunciou em Dezembro a decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.



Donald Trump não vai estar presente na inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém, prevista para segunda-feira, e será representado por John Sullivan, número dois da diplomacia norte-americana, e pela sua filha e conselheira Ivanka Trump. A Casa Branca emitiu esta segunda-feira a lista da delegação presidencial que se desloca a Jerusalém, onde está também incluído Jared Kushner, genro de Trump e conselheiro do Governo sobre o Médio Oriente.

1 de 6
Donald Trump anuncia guerra na Síria
Donald Trump anuncia guerra na Síria
Donald Trump
Foto: Getty Images
Foto: REUTERS/Carlos Barria

O Presidente norte-americano, que em Dezembro anunciou a decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, rompendo com os seus antecessores, tinha deixado entender nos últimos dias que poderia estar presente na cerimónia. Esta polémica transferência do local da embaixada para uma cidade que os palestinianos também reivindicam como capital de um futuro Estado está prevista para 14 de maio, com o objectivo de coincidir com o 70.º aniversário da criação do Estado de Israel.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela