Secções
Entrar

Três homens detidos em Marvila por ameaças e agressões a bombeiros e polícias

16 de abril de 2022 às 17:59

Três homens foram detidos na freguesia de Marvila, em Lisboa, por terem injuriado, ameaçado e agredido bombeiros e polícias na sequência de um incêndio numa casa.

Três homens com idades entre os 27 e os 32 anos foram detidos na freguesia de Marvila, em Lisboa, por terem injuriado, ameaçado e agredido bombeiros e polícias na sequência de um incêndio numa casa, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, a PSP explica que, "após comunicação da existência de um incêndio em habitação, os meios policiais foram imediatamente acionados para prestar o devido apoio aos bombeiros e adotar as necessárias medidas", caso fosse preciso proteger moradores em perigo.

No local, estavam várias corporações de bombeiros, que alertaram os polícias sobre "um indivíduo agressivo que teria já injuriado e ameaçado" alguns deles, "tendo inclusive dificultado a entrada na residência onde o incêndio estaria a deflagrar".

Segundo a PSP, o suspeito "injuriou a equipa de bombeiros, tendo-se recusado de forma veemente a fornecer a sua identificação, mesmo após diversas insistências".

Atendendo ao "grau de ameaça cada vez mais crescente, e à terminante recusa do suspeito, foi dada ordem para que fosse algemado" e "conduzido a subunidade policial, de modo a poder ser devidamente identificado", o que o levou a reagir violentamente, pontapeando e empurrando vários polícias, acrescenta.

A PSP refere que, no momento em que o suspeito estava a ser algemado, outros dois, seus familiares, "partiram o vidro de uma porta do edifício de forma a acederem ao lote" onde se encontravam, de forma a "se oporem à ação policial e permitir a fuga do suspeito já detido".

"Estes dois suspeitos vieram a agredir um dos bombeiros no local, que se opôs aos intentos dos suspeitos, tendo de seguida se colocado em fuga para o exterior", acrescenta.

Os três homens são suspeitos da prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário e ofensas à integridade física qualificada.

De acordo com a PSP, todos eles têm um histórico de participação em vários tipos de crimes, "entre os quais situações de agressões e desobediência a polícias".

Um deles já foi condenado a pena de prisão pela prática de crimes violentos, como roubo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela