Secções
Entrar

Recluso que assaltava bancos nas saídas em precária fica em preventiva

08 de abril de 2015 às 17:09

A namorada do recluso fica igualmente em prisão preventiva

Os dois arguidos, um dos quais recluso em saída precária, que na segunda-feira foram detidos em flagrante delito a assaltar um banco no concelho de Sintra ficaram em prisão preventiva, indica esta quarta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a PGDL, o recluso que se encontrava numa saída precária da cadeia, foi colocado novamente à ordem da pena que estava a cumprir, também por assaltos.

O recluso praticou 10 crimes de roubo qualificado a bancos de Lisboa, Alverca, Seixal, Oeiras, Monte Abraão, Benavente e Mem Martins, entre Janeiro de 2014 e Abril de 2015, durante as saídas precárias de curta duração, adianta a PGDL.

Na segunda-feira, o recluso, juntamente com uma mulher, foi surpreendido pela PJ em flagrante delito a assaltar um banco em Mem Martins, no concelho de Sintra.

A PGDL refere que a detenção foi feita pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo da PJ e resultou de um trabalho concentrado de recolha de informação que permitiu identificar o arguido.

De acordo com a PGDL, a mulher ficou em prisão preventiva por dois crimes de roubo qualificado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela