Secções
Entrar

PSD quer "mais câmaras, mais eleitos locais e mais percentagem" do que em 2017

28 de agosto de 2021 às 17:33

Para José Silvano, o objetivo para as próximas eleições é "inverter o ciclo político de descida do PSD" em várias eleições autárquicas".

O coordenador autárquico do PSD, José Silvano, apontou hoje como objetivo para as eleições de 26 de setembro "inverter o ciclo" de descida do partido e conseguir "mais câmaras, mais eleitos locais e mais percentagem do que em 2017".

"Quando dizem que não temos objetivos definidos acabo de o anunciar: mais presidentes de câmara, mais eleitos locais e mais percentagem do que em 2017", apontou o também secretário-geral do PSD, José Silvano, na abertura do Fórum Nacional Autárquico do PSD, que começou em Faro sem a presença do presidente do partido, Rui Rio.

Para Silvano, o objetivo comum quer da comissão nacional autárquica a que preside quer da direção nacional é "inverter o ciclo político de descida do PSD" em várias eleições autárquicas".

"O objetivo é e continua a ser inverter este ciclo, começar a recuperar câmaras e eleitos locais, que sejam cada vez mais para implantar o PSD no território nacional", anteviu.

Em 2017, o PSD teve o seu pior resultado autárquico de sempre (e que levou à demissão do então presidente Pedro Passos Coelho): os sociais-democratas perderam oito câmaras em relação a 2013 e conquistaram 98 presidências (79 sozinhos e 19 em coligação), embora sem grandes variações em termos de votos e percentagens, tendo o partido somado, sozinho, 16,08% dos votos (contra os 16,7% de 2013).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela