Secções
Entrar

Paris2024. Rafael Nadal vence na estreia e marca encontro com Djokovic

Lusa 28 de julho de 2024 às 17:45

Nadal, que também está na segunda ronda de pares, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz, vai agora defrontar Novak Djokovic, que no sábado venceu o australiano Mathew Ebden.

O espanhol Rafael Nadal qualificou-se hoje para a segunda ronda de singulares dos Jogos Olímpicos Paris2024, encontrando o sérvio Novak Djokovic, naquele que poderá ser o último encontro de uma das maiores rivalidades da história do ténis.

EPA/DIVYAKANT SOLANKI

'Rei' da terra batida em Roland Garros, onde venceu 14 vezes, Nadal, atualmente no 161.º do ranking mundial, sentiu grandes dificuldades para afastar o húngaro Marton Fucsovics, 83.º, por 6-1, 4-6 e 6-4, em duas horas e 32 minutos.

Nadal, que também está na segunda ronda de pares, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz, vai agora defrontar Novak Djokovic, que no sábado tinha 'despachado' o australiano Mathew Ebden, por 6-0 e 6-1.

Nadal, 14 vezes vencedor em Roland Garros e que tem outros oito títulos do Grand Slam, e Djokovic, recordistas de vitórias em 'majors' com 24, vão protagonizar um dos mais aguardados encontros de Paris2024, embora ainda não tenha calendário definido.

Dois dos melhores tenistas de sempre vão encontrar-se pela 60.ª vez, com Djokovic a levar vantagem mínima de um triunfo, com 30, embora não se defrontem há mais de dois anos, quando Nadal bateu o sérvio nos quartos de final de Roland Garros, onde se reencontram agora, desta feita nos Jogos Olímpicos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela