Secções
Entrar

O que já foi dito e por quem no congresso do PS

04 de junho de 2016 às 18:17

A música de Vangelis voltou a ser ouvida no 21.º Congresso dos socialistas para saudar e o ex-primeiro-ministro António Guterres que foi aplaudido de pé com a música 1492 que usava nas suas campanhas eleitorais. Aqui ficam as declarações mais importantes deste dia

António Costa

"Na próxima quarta-feira o Conselho de Ministros aprovará o fundo para a reabilitação urbana, de forma a injectar na economia e dinamizar a construção cerca de mil milhões de euros que é necessário injectar para relançar um sector da economia que colapsou e que temos de relançar de forma inteligente", anunciou o secretário-geral dos socialistas afirmando que se trata de um fundo de mil milhões de euros para o sector da construção e lembrou também que no próximo dia 1 de Julho o IVA da restauração baixará de 23% para 13%.


António Guterres

"Durante largo número de anos as funções que desempenhei nas Nações Unidas não me permitiam estar convosco e corro o risco, se as coisas me correrem bem, de o mesmo vir a suceder no futuro. Não podem imaginar as saudades que tinha de aqui estar", disse aos delegados o antigo primeiro-ministro e ex-alto comissário das Nações Unidas para os refugiados, que não comparecia num Congresso socialista desde 2000.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela