O que já foi dito e por quem no congresso do PS
A música de Vangelis voltou a ser ouvida no 21.º Congresso dos socialistas para saudar e o ex-primeiro-ministro António Guterres que foi aplaudido de pé com a música 1492 que usava nas suas campanhas eleitorais. Aqui ficam as declarações mais importantes deste dia
António Costa
"Na próxima quarta-feira o Conselho de Ministros aprovará o fundo para a reabilitação urbana, de forma a injectar na economia e dinamizar a construção cerca de mil milhões de euros que é necessário injectar para relançar um sector da economia que colapsou e que temos de relançar de forma inteligente", anunciou o secretário-geral dos socialistas afirmando que se trata de um fundo de mil milhões de euros para o sector da construção e lembrou também que no próximo dia 1 de Julho o IVA da restauração baixará de 23% para 13%.
António Guterres
"Durante largo número de anos as funções que desempenhei nas Nações Unidas não me permitiam estar convosco e corro o risco, se as coisas me correrem bem, de o mesmo vir a suceder no futuro. Não podem imaginar as saudades que tinha de aqui estar", disse aos delegados o antigo primeiro-ministro e ex-alto comissário das Nações Unidas para os refugiados, que não comparecia num Congresso socialista desde 2000.
Edições do Dia
Boas leituras!