Secções
Entrar

Moção de Assunção Cristas aprovada

13 de março de 2016 às 10:07

Ambição e Responsabilidade foi aprovada com 877 votos, contra 11 votos da única moção que foi a votos em alternativa

A moção de Assunção Cristas, intitulada Ambição e Responsabilidade, foi hoje aprovada com 877 votos, contra 11 votos da única moção que foi a votos em alternativa.

Das dez moções globais apresentadas ao 26.º Congresso do CDS-PP, apenas duas foram a votos: a moção encabeçada por Assunção Cristas e a moção D, Uma estratégia para Portugal, que tem como primeiro subscritor Miguel Mattos Chaves, a qual obteve apenas 11 votos.

Todos os subscritores das restantes oito moções abdicaram de ir a votos. A apresentação de uma moção de estratégia global, que é votada em alternativa, não implica uma candidatura à liderança, mas sem ela não se pode ser candidato. As moções de estratégia global são, de acordo com os estatutos, um documento que fixa "a orientação geral do partido".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela