Moção de Assunção Cristas aprovada
Ambição e Responsabilidade foi aprovada com 877 votos, contra 11 votos da única moção que foi a votos em alternativa
A moção de Assunção Cristas, intitulada Ambição e Responsabilidade, foi hoje aprovada com 877 votos, contra 11 votos da única moção que foi a votos em alternativa.
Das dez moções globais apresentadas ao 26.º Congresso do CDS-PP, apenas duas foram a votos: a moção encabeçada por Assunção Cristas e a moção D, Uma estratégia para Portugal, que tem como primeiro subscritor Miguel Mattos Chaves, a qual obteve apenas 11 votos.
Todos os subscritores das restantes oito moções abdicaram de ir a votos. A apresentação de uma moção de estratégia global, que é votada em alternativa, não implica uma candidatura à liderança, mas sem ela não se pode ser candidato. As moções de estratégia global são, de acordo com os estatutos, um documento que fixa "a orientação geral do partido".
Moção de Nuno Melo aprovada por unanimidade
Edições do Dia
Boas leituras!