Secções
Entrar

Mau tempo: 16 estradas nacionais e um itinerário principal cortados às 16h10

Lusa 13 de dezembro de 2022 às 17:45

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Pelo menos 16 estradas nacionais e um itinerário principal, nos distritos de Évora, Portalegre, Santarém e Lisboa, estavam às 16h10 desta terça-feira cortados à circulação rodoviária, na sequência do mau tempo, segundo a Infraestruturas de Portugal.

JOÃO RELVAS/LUSA

Comparando com o balanço divulgado anteriormente na sua página da Internet, a empresa indica agora que a EN373 está fechada no sentido Campo Maior-Elvas, no distrito de Portalegre, onde há também um corte da EN243, em Fronteira, ao quilómetro 154,1.

No distrito de Lisboa, há agora um corte entre Arruda e Sobral na EN248 e um corte de circulação em ambos os sentidos na EN247, devido ao deslizamento de terras ao quilómetro 55,6, em Carvoeira de Mafra.

Ainda em Lisboa, continuavam às 16h10 cortadas a N8 (Odivelas-Loures), a N250, na zona de Frielas, a N115, na Rotunda das Oliveiras e das Lebres, estando ainda cortado o acesso do IC19 para a EN117 (Amadora), no sentido Lisboa--Sintra.

Segundo a IP, no distrito de Portalegre, a circulação continua interdita na Ponte de Fronteira ao quilómetro 41,050 e a EN244 está cortada, em Avis, em ambos os sentidos, ao quilómetro 104; a EN246, em Arronches, em ambos os sentidos entre os quilómetros 53 e 59,5; a EN246, em Elvas, em ambos os sentidos ao quilómetro 18 e o IP2, em Monforte, também em ambos os sentidos, ao quilómetro 203,1.

De acordo com a empresa, no distrito de Évora, mantém-se o corte na EN2, em Mora, em ambos os sentidos entre os quilómetros 469 e 471, e na EN251, em ambos os sentidos entre Couço e Mora.

No distrito de Santarém, continua o corte da circulação em ambos os sentidos na EN365, entre Vale Figueira e Pombalinho, ao quilómetro 53,450 e 61,2; na EN119, em Coruche, em ambos os sentidos entre os quilómetros 43 e 55 e na EN118, em ambos os sentidos, entre Tramagal e Santa Margarida.

No que respeita à rede ferroviária, na Linha do Norte foi restabelecida a circulação em todas as vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, com limitação de velocidade na zona de Póvoa da Santa Iria.

Na Linha de Sintra, foi restabelecida a circulação entre Benfica e Campolide, com limitação de velocidade de 30Km/h entre os Km 3,3 e 3,5.

Na designada concordância de Xabregas, mantém-se a circulação suspensa entre a Bifurcação de Chelas e Lisboa-Santa Apolónia.

Na Linha de Cascais, está restabelecida a circulação entre Cais do Sodré e Oeiras. A estação de Algés mantém-se fechada, e na Linha do Leste a circulação continua suspensa entre Portalegre e Elvas.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela