Secções
Entrar

Horta Osório vai ser um dos participantes na próxima Web Summit

22 de maio de 2017 às 14:52

O presidente do Lloyds Bank é um dos primeiros nomes anunciados para a 2.ª edição da Web Summit, em Lisboa

António Horta Osório, presidente do Lloyds Bank, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, e os responsáveis máximos da Intel e Expedia são alguns dos 200 primeiros nomes anunciados hoje para a 2.ª edição da Web Summit, em Lisboa.

1 de 8
Foto: Justin Tallis/Getty Images
Web Summit_Preparativos
Foto: Alexandre Azevedo
Web Summit_Preparativos
Foto: Alexandre Azevedo
Web Summit_Preparativos
Foto: Alexandre Azevedo
Web Summit_Preparativos
Foto: Alexandre Azevedo
Web Summit_Preparativos
Foto: Alexandre Azevedo
Foto: Alexandre R. Malhado
Web Summit_Robos

Antigo presidente executivo do Santander, o banqueiro português que dirige o Lloyds Bank vai discursar na conferência de tecnologia e inovação sobre a mudança do sector financeiro e como este tem modernizado a indústria.

Para o evento que decorrerá entre 6 e 9 de Novembro, a organização anunciou também a presença da comissária Vestager para analisar, nomeadamente, as políticas públicas que afectam o sector tecnológico.

Confirmados estão os nomes de Brian Krzanich, presidente executivo (CEO) da Intel, a maior tecnológica a nível mundial desde 2013, e de Dara Khosrowshahi, CEO da empresa Expedia, que opera em 70 países no sector do Turismo com marcas como a Expedia, Hotels.com e Trivago.

Outras presenças confirmadas são de Jean-Bernard Lévy, CEO da EDF Energy, Gillian Tans, presidente e CEO da Booking.com.

Citado em comunicado, Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, manifestou a sua satisfação pelo anúncio dos primeiros 200 oradores.

"Mais nomes serão anunciados nos próximos meses, sendo que alguns dos grandes CEO da tecnologia e titãs do mundo empresarial irão estar nos nossos palcos", garantiu.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os co-fundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que volta a decorrer este ano na capital portuguesa, depois de ter atraído na edição anterior a Lisboa cerca de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela