Secções
Entrar

Homem suspeito de atear fogo numa habitação em Coimbra

22 de julho de 2015 às 12:46

Não há indicações sobre o motivo que levou o alegado autor do crime a incendiar uma residência na área norte da cidade

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter ateado fogo numa habitação devoluta, em Coimbra, pelas 17h30 de terça-feira passada, anunciou a Directoria do Centro daquela força policial.

 

O presumível autor do crime, que foi detido no âmbito de uma acção que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), é um homem, casado, de 53 anos, adianta a PJ numa nota divulgada esta quarta-feira.

 

A residência atingida pelo incêndio, situada na zona da Relvinha, na área norte da cidade de Coimbra, "encontrava-se devoluta, mas habitável, e ficou com um grau de destruição muito elevado, tendo o telhado ruído".

 

O incêndio "colocou em grave perigo as habitações adjacentes, mas não se propagou devido ao pronto e eficaz combate por parte dos bombeiros [Sapadores de Coimbra e voluntários de Coimbra e de Brasfemes]", acrescenta a Judiciária.

 

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coacção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela