França: Autoridades sírias estão envolvidas em ataques químicos
"Todas as informações (…) indicam-nos hoje que existe o uso de cloro pelo regime, neste momento, na Síria", diz Le Drian.
O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, afirmou hoje que há indícios de que as autoridades sírias estão neste momento envolvidas em ataques com cloro na Síria.
"Todas as informações (…) indicam-nos hoje que existe o uso de cloro pelo regime, neste momento, na Síria", disse o governante ao canal BFMTV e à rádio RMC.
Ainda sobre a Síria, Drian afirmou que os turcos prenderam jihadistas vindos de França. "A descoberta destes jihadistas numa zona ainda em conflito continua muito complicada", concretizou o ministro. "São combatentes. São franceses mas nossos inimigos. A conclusão é que serão julgados pelos que combateram." Contudo, fez saber que a França intervirá nos casos em que se considere a pena de morte para prisioneiros franceses.
"Podemos compreender que a Turquia queira assegurar a segurança das suas fronteiras, é um direito legítimo, mas assegurar a segurança não significa matar civis. O Daesh não foi vencido na Síria", defende Le Drian. O ministro afirmou ainda que há necessidade "de fazer com que o processo político comece, para assegurar a segurança das fronteiras, como as da Turquia, e para assegurar no interior da Síria, que as diferentes comunidades possam viver em paz."
Edições do Dia
Boas leituras!