Secções
Entrar

Executivo em gestão demite-se em São João da Madeira

26 de outubro de 2015 às 12:31

Presidente do PSD e vereadores em minoria renunciaram devido a "coligação negativa de bloqueio" que chumbou 22 projectos de investimento

O social-democrata Ricardo Oliveira Figueiredo renunciou hoje ao cargo de presidente da Câmara de S. João da Madeira, no que foi acompanhado pelos restantes vereadores do PSD e demais elementos da lista daquele partido às autárquicas de 2013.

A decisão, anunciada esta manhã, surge na sequência do que o autarca cessante classifica como uma "coligação negativa de bloqueio à Câmara e à cidade" por parte da oposição, que está em maioria no executivo camarário e que é constituída por três vereadores do PS e um independente do movimento SJM Sempre.

Ricardo Oliveira Figueiredo defende que, ao longo dos últimos dois anos de gestão, aquelas forças políticas revelaram "não buscar o entendimento".

Sublinha ainda que a situação se agravou na semana passada com o "chumbo", em reunião de Câmara, de 22 projectos de investimento já aprovados na Assembleia Municipal deste concelho do distrito de Aveiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela