Executivo em gestão demite-se em São João da Madeira
Presidente do PSD e vereadores em minoria renunciaram devido a "coligação negativa de bloqueio" que chumbou 22 projectos de investimento
O social-democrata Ricardo Oliveira Figueiredo renunciou hoje ao cargo de presidente da Câmara de S. João da Madeira, no que foi acompanhado pelos restantes vereadores do PSD e demais elementos da lista daquele partido às autárquicas de 2013.
A decisão, anunciada esta manhã, surge na sequência do que o autarca cessante classifica como uma "coligação negativa de bloqueio à Câmara e à cidade" por parte da oposição, que está em maioria no executivo camarário e que é constituída por três vereadores do PS e um independente do movimento SJM Sempre.
Ricardo Oliveira Figueiredo defende que, ao longo dos últimos dois anos de gestão, aquelas forças políticas revelaram "não buscar o entendimento".
Sublinha ainda que a situação se agravou na semana passada com o "chumbo", em reunião de Câmara, de 22 projectos de investimento já aprovados na Assembleia Municipal deste concelho do distrito de Aveiro.
Edições do Dia
Boas leituras!