Secções
Entrar

Estado Islâmico mata 21 membros do exército sírio

11 de setembro de 2018 às 22:00

O grupo terrorista matou 21 membros das forças do regime numa altura em que o EI enfrenta uma ofensiva da aliança árabe-curda contra o seu último bastião no país.

O auto-proclamado Estado islâmico (EI) matou 21 membros das forças do regime no sul da Síria, numa altura em que a organização extremista enfrenta uma ofensiva da aliança árabe-curda contra o seu último bastião no país.

De acordo com o director do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman, os 21 membros das forças leais foram mortos na noite segunda-feira numa emboscada em Tloul al-Safa, último reduto da EI na província Soueida, localizado a cerca de 100 quilómetros a sudeste de Damasco, capital do país. Oito jihadistas também foram mortos em confrontos após a emboscada, disse a mesma fonte.

A agência oficial Sana informou nesta terça-feira que ocorreram "intensos combates contra os terroristas do Daesh" (acrónimo em árabe para EI), referindo que "ataques aéreos e disparos de artilharia visaram posições do EI no deserto oriental de Soueida". A região tem sido palco de combates entre jihadistas e forças do regime desde 25 de julho, quando o EI realizou uma série de ataques coordenados na província de Soueida, controlada pelo regime, matando mais de 250 pessoas.

O EI, que conquistou vastas áreas na Síria em 2014, tem sido alvo de várias ofensivas distintas e agora controla menos de 3% do território.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela