Secções
Entrar

CGD perdoa dívida de deputado socialista Carlos Pereira

Lusa 14 de abril de 2023 às 07:46

Em causa estará um corte de 66 mil euros no pagamento de crédito a empresa da qual o político era avalista. Carlos Pereira foi relator de uma comissão de inquérito ao banco público.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) perdoou uma dívida ao deputado do PS Carlos Pereira, que foi relator de uma comissão de inquérito ao banco público, avança oCorreio da Manhã.

Pedro Simões/Cofina

A publicação refere um corte de 66 mil euros no pagamento de crédito a empresa da qual o político era avalista.

Destaca ainda que o deputado, com papel de destaque nas audições sobre a TAP, "treinou" a gestora francesa da companhia aérea. O deputado participou numa reunião em janeiro com o Governo e a CEO da TAP, na véspera de ser ouvida em audição Christine Ourmières-Widener.

Carlos Pereira, coordenador do PS na comissão parlamentar de inquérito da TAP, desvalorizou a polémica em torno da reunião. Mas na quinta-feira acabou poranunciar a sua saída da comissão parlamentar de inquérito.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela