Secções
Entrar

Bolsonaro vai ser operado a uma hérnia no dia de Natal

Renata Lima Lobo 23 de dezembro de 2025 às 21:37

O Supremo Tribunal Federal autorizou o internamento de Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado.

Jair Bolsonaro, que se encontra a cumprir uma pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, vai ser internado esta quarta-feira para iniciar a preparação para uma cirurgia a uma hérnia inguinal bilateral, agendada para quinta-feira, 25 de dezembro.
Jair Bolsonaro tentou quebrar a pulseira eletrónica AP
Segundo a , o internamento foi autorizado esta terça-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de tratar não só a hérnia, mas também "crises de soluço". Apenas a esposa de Bolsonaro está autorizada a acompanhar o marido durante o procedimento, enquanto que os filhos podem visitá-lo como "acompanhantes secundários". A cirurgia não foi classificada como urgente, mas uma avaliação prévia, levada a cabo pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, sugeriu que o tratamento fosse realizado "o mais brevemente possível", para evitar agravamento, principalmente devido ao "aumento da pressão intra-abdominal decorrente dos soluços e da tosse crónica". Jair Bolsonaro, que estava em prisão domiciliária, encontra-se em prisão preventiva desde 22 de novembro, após ter com um "ferro quente".
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela