Secções
Entrar

Benfica pede fair-play contra o Zenit aos adeptos

15 de fevereiro de 2016 às 15:17

Clube está com pena suspensa devido a incidentes em jogo com Atlético de Madrid

O Benfica pediu hoje aos adeptos compreensão efair-play no jogo de terça-feira, dia 16 de Fevereiro, com os russos do Zenit São Petersburgo, dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, lembrando que o clube está com pena suspensa.

"É fundamental que os adeptos benfiquistas sejam sensíveis aos custos que eventuais comportamentos à margem dofair-playrepresentam para o clube, bem como as consequências disciplinares que daí resultarão", refere uma nota divulgada no sítio dos bicampeões nacionais de futebol.

Em Outubro do ano passado, a UEFA castigou o Benfica com um jogo à porta fechada, suspenso por dois anos, na sequência dos incidentes no jogo com o Atlético de Madrid (2-1), quando foram lançadas tochas e outros objectos das bancadas onde se encontravam os adeptos "encarnados".

Na informação divulgada hoje, o Benfica lembra que "está sob vigilância da UEFA" e que "qualquer deslize vai levar à interdição do estádio da Luz".

O clube pede aos adeptos que, além da utilização de engenhos pirotécnicos, evitem quaisquer incidentes que possam ser interpretados como manifestações racista.

O Benfica recebe na terça-feira, às 19h45, o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas, em jogo da primeira mão dos oitavos de final, estando o segundo encontro agendado para 9 de Março na Rússia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela