Secções
Entrar

Autárquicas: Líder do CDS diz que candidatura de Moedas a Lisboa reuniu "sólido consenso"

25 de fevereiro de 2021 às 22:36

"É um nome forte que reuniu sólido consenso entre direções do CDS e do PSD", garante Francisco Rodrigues dos Santos.

O presidente do CDS-PP salientou hoje que Carlos Moedas, anunciado candidato do PSD à Câmara de Lisboa, "reuniu sólido consenso" entre os dois partidos, e considerou que é o "primeiro passo" para uma coligação na capital.

"O CDS congratula-se com a disponibilidade de Carlos Moedas para se candidatar à Câmara Municipal de Lisboa", refere Francisco Rodrigues dos Santos em comunicado, indicando que "é um nome forte que reuniu sólido consenso entre direções do CDS e do PSD em reuniões mantidas sobre a estratégia para as próximas eleições autárquicas".

O líder centrista considerou igualmente que "é uma boa notícia para Lisboa e constitui o primeiro passo para que haja uma coligação de centro-direita para a capital que, naturalmente, carece de ser aprofundada pelas direções dos dois partidos".

O ex-comissário europeu Carlos Moedas vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, anunciou hoje o presidente social-democrata Rui Rio.

O líder do PSD disse já ter comunicado a decisão ao presidente do CDS-PP, em vésperas de os dois partidos assinarem um acordo-chapéu para as coligações autárquicas.

"A vontade comum é que o candidato seja candidato do PSD e do CDS à Câmara Municipal de Lisboa", referiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela