Secções
Entrar

Ataques russos matam 44 civis na Síria

28 de janeiro de 2016 às 10:19

Dezenas de pessoas ficaram feridas. Rússia aliou-se ao governo de Bashar al-Assad

O número de civis mortos na quarta-feira, dia 27 de Janeiro, em ataques russos em zonas controladas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) no norte da Síria subiu de 12 para 44, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo o Observatório, 29 civis, incluindo três crianças e nove mulheres, foram mortas em ataques em várias aldeias controladas pelo EI na província de Deir Ezzor (leste).

Outros 15 civis foram também mortos pela aviação russa em ataques à cidade de Al-Bab, bastião do autoproclamado EI na província a norte do Aleppo e arredores, refere o Observatório.

"Os ataques causaram também dezenas de feridos", segundo a mesma fonte.

Localizado a 30 km a sul da fronteira com a Turquia, Al-Bab caiu nas mãos dos rebeldes em Julho de 2012.

Actualmente, a força aérea nacional e a da Rússia estão a bombardear alvos do Estado Islâmico e de outras organizações armadas, na Síria.

Além disso, os aviões da coligação internacional contra o Estado Islâmico, liderada pelos Estados Unidos, também estão a efectuar ataques aéreos no país, contra as posições dos extremistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela