Secções
Entrar

Apagão no parlamento da Venezuela em debate sobre luz

20 de outubro de 2016 às 09:32

O parlamento venezuelano ficou sem electricidade, ontem, durante um debate em que os deputados debatiam um diploma sobre o sector eléctrico, afectado por uma grave crise económica

O parlamento venezuelano, dominado pela oposição ao Presidente Nicolás Maduro, ficou às escuras na quarta-feira durante um debate em que os deputados debatiam um diploma sobre o sector eléctrico, afectado por uma grave crise económica.

Um primeiro apagão ocorreu quando Ramon Lobo, deputado da ala pró-Maduro, defendia a política do governo em matéria de electricidade. "A realidade do país atinge-os em cheio na cara", ironizou o deputado da oposição Luis Florido, na rede social Twitter.

A electricidade foi restabelecida minutos depois e a sessão foi retomada. Contudo, um novo apagão obrigou à suspensão definitiva.

Os cortes no fornecimento de energia eléctrica são frequentes na Venezuela, afectada por uma grave crise económica devido à queda dos preços do petróleo, a principal fonte de receitas públicas.

O Governo de Nicolás Maduro aplicou, no início do ano, uma série de medidas, que duraram vários meses, de racionamento da energia eléctrica, que incluíram um corte no número de horas de trabalho dos funcionários públicos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela